sábado, 7 de junho de 2014

Congresso da Família Bistane



Os preparativos estão seguindo o cronograma estipulado pela Comissão Organizadora, o encontro será nos dia 02,03 e 04 de novembro de 2014, na cidade de Beirute, capital do Líbano. A presença do maior número dos integrantes da família é aguardada com muita expectativa.

Notícias sobre o segundo “Congresso Mundial dos Boustani”

O segundo
“Congresso Mundial dos Boustani” será realizado no Líbano em novembro de 2014

Caro primo, caro membro da família Boustani,

De acordo com a tradição e os historiadores, a família Boustani existe com esse nome desde o século XVI. Ao longo dos dois últimos séculos, certos membros da família emigraram para diversos países, a partir de diferentes cidades libanesas. Entretanto, os Boustani residentes no Líbano  ou nos países da diáspora constituem uma mesma e única família. Você encontrará, mais adiante, um resumo da história da família.

Nosso sobrenome, de origem árabe e que significa “jardineiro”, é hoje grafado de diversas maneiras. Ao registrarem-se junto às autoridades dos países que os acolheram, nossos antepassados tiveram de alterar a grafia de seu nome, de modo a torná-lo pronunciável na língua local. Assim é que surgiram os Bestany, Bistani, Bistany, Boustani, Boustany ou Bustani.

A maioria dos Boustani emigrados perderam todo contato com sua família, seja no Líbano, seja no resto do mundo. No intuito de permitir que os membros da diáspora dos Boustani se reencontrem em seu país de origem, se familiarizem com o legado de seus antepassados e estreitem os laços que os unem, o Professor Fouad Negib Boustani concebeu a idéia de um “Congresso Mundial dos Boustani”. Esse congresso, apolítico, não religioso e sem fins lucrativos, deverá realizar-se até 29 de outubro de 1 de novembro de 2009.

Estão desde já convidados a participar todos aqueles que têm o nome Boustani desde o nascimento, bem como seus cônjuges.

Para definir o conceito e o alcance do Congresso, foi criado um Comitê Fundador, integrado por:

- Sua Excelência o Senhor José Mauricio Bustani, diplomata, Embaixador do Brasil em Londres

- Senhora Myrna Emile Bustani, ex-membro do Parlamento libanês e Presidente do “Festival Internacional Al Bustan”, no Líbano

- Srta. Nora Naaman Boustani, redatora, The Washington Post, Washington D.C.

- Dr. Maroun Boustani, Decano da Faculdade de Direito, Universidade La Sagesse, Beirute

- Dr. Mounir Boustany, advogado, forum de Beirute

- Dr. Hareth Boustany, Professor de Arqueologia e História das Civilizações, Universidade Libanesa, Beirute

- Sr. Ralph Bistany, Diretor Geral das Escolas “SABIS”

- Dr. Fouad Negib Boustany, antigo Presidente da Ordem dos Médicos do Líbano, Professor da Faculdade de Medicina, Universidade Saint Joseph, Beirute


Serão proximamente nomeados delegados nos diversos países da diáspora.

Caro membro da família,

O Congresso oferecerá um programa de sessões plenárias, assim como reuniões profissionais especiais para advogados, médicos, homens de negócios, diplomatas, etc. Serão também organizadas atividades turísticas e culturais.

O êxito deste Congresso familiar depende, em grande parte, de sua resposta e participação.

Você encontrará, neste site, um Questionário que nos permitirá criar um banco de dados da família, bem como complementar as informações disponíveis, facilitar contatos e eventualmente criar a árvore genealógica da família Boustani. Solicitamos-lhe a gentileza de preenchê-lo, mesmo se lhe for impossível comparecer ao Congresso.

No website http://www.Boustanicongress.com/boustani, dedicado à família, estarão disponíveis informações gerais e específicas de interesse para os Boustani, permitindo-nos mantê-lo informado do desenvolvimento dos preparativos do Congresso. Os dados que nos forem fornecidos serão utilizados apenas para construir a árvore genealógica da família.

Gostaríamos de contar com a presença do maior número possível de membros da família no Congresso de 2014. Para tanto, precisamos de sua assistência na identificação dos Boustani espalhados pelo mundo afora. Se você conhece algum deles, por favor mande-nos suas coordenadas para que possamos nos dirigir a ele diretamente.

Queiram enviar suas respostas, de preferência, por correio eletrônico ao endereço a info@Boustanicongress.com This e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it , ou então por carta ou fax, a um dos endereços seguintes:

Boustani Family Global Congress
BP 121, Jounieh
Líbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário